top of page

Unidos da Tijuca encerra o ciclo de escolhas de sambas para 2024


Encerrando a agenda das finais de samba-enredo do Grupo Especial, a Unidos da Tijuca escolheu na madrugada deste domingo, 22, o seu hino oficial para o Carnaval 2024. No concurso que começou com 11 sambas inscritos, venceu a parceria de Júlio Alves, Cláudio Russo, Jorge Arthur, Chico Alves e D’Sousa. O samba escolhido servirá de trilha sonora para o enredo “O Conto de Fados" que abordará a história de Portugal através das lendas e contos portugueses, do carnavalesco Alexandre Louzada.




A disputa foi bastante acirrada. Três obras com compositores consagrados da escola e do carnaval estavam no páreo. Entre eles, Eduardo Medrado e Totonho. Todas as três parcerias já foram campeãs na escola. Medrado eternizou o Carnaval 2022 com o “erê”, Julio Alves foi campeão no último carnaval, e alcançou o bicampeonato, e Totonho assinou pela última vez em 2020, quando a escola teve pela primeira vez em sua história um samba-enredo encomendado. Cada obra teve trinta minutos para se apresentar.


"Antes da disputa, o Show do Pavão foi embalado pelo encontro de duas culturas: brasileira e portuguesa. A participação do grupo folclórico Almeida Garrett engrandeceu o espetáculo com o Vira Saloio. O samba exaltação cantado ao som do fado foi o ponto alto da noite, que terminou ao amanhecer com o mini desfile ao som do samba campeão na Avenida Francisco Bicalho, onde a quadra fica situada.


A Tijuca será a quinta escola a pisar na Avenida, no Domingo de Carnaval, dia 11 de fevereiro de 2024.



(Com informações e fotos da Assessoria de Imprensa da Unidos da Tijuca)

Comments


bottom of page