top of page

Presidente da LIESA destaca a importância do trabalho das Escolas na primeira noite de desfiles


A primeira parte dos desfiles do Rio Carnaval 2023 foi avaliada pelo presidente da LIESA, Jorge Perlingeiro, como “muito boa”. Elogia a frequência de público, que bateu o recorde no Sambódromo; a qualidade do trabalho apresentado por todas as Escolas de Samba; a participação vibrante dos componentes e a tranquilidade na segurança. Festeja que São Pedro, mais uma vez, manteve o tempo bom para os desfiles. E agradeceu ao empenho dos principais parceiros da Liga Independente, entre eles a Prefeitura do Rio e o Governo do Estado do Rio de Janeiro.


“Já esperávamos um desfile fantástico. Não apenas pelo que vimos, há uma semana, na visita aos barracões, em companhia do Prefeito Eduardo Paes e da Ministra do Turismo, Daniela Carneiro. Ou pela ansiedade que os presidentes das Escolas nos passavam. Ou pelos exaustivos ensaios, desde a Escola inteira, na Sapucaí e nas ruas das comunidades, ou em segmentos, em diversas madrugadas de trabalho na Avenida ou na Cidade do Samba. Isso demonstra o grau de conscientização das Escolas com a importância do Espetáculo para a cidade, o Estado e o País”- declarou Perlingeiro, prosseguindo:


“Não posso dizer que não tivemos alguns problemas, todos superados pela grande qualidade do espetáculo. Tudo no horário, cumprido à risca, numa demonstração de grande respeito ao público. As Escolas de Samba, as equipes da LIESA e da Riotur estão de parabéns. Tomara que tenhamos uma segunda noite como a primeira: um show de competência, determinação e muito trabalho. Logo mais estaremos juntos, novamente” - concluiu.


O Prefeito Eduardo Paes e o Governador Cláudio Castro também foram ao Sambódromo para prestigiar o espetáculo. Paes desfilou em algumas baterias. Castro deu uma pequena coletiva aos jornalistas, atrás do Setor 2: "Neste ano, as Escolas tiveram tempo para se preparar. A gente conseguiu ajudar com recursos tanto da Prefeitura como do Governo do Estado. Existe toda uma sinergia para mostrar o Rio como uma potência no turismo e na cultura para o país e o mundo inteiro”, frisou o governador.


Veja fotos dos desfiles das primeiras seis agremiações a se apresentar no Rio Carnaval 2023.



(Fotos: LIESA)

Comments


bottom of page