top of page

LIESA divulga mapas com as justificativas dos julgadores do Grupo Especial – Rio Carnaval 2023


A LIESA – através de seu site oficial, LiesaNet, - divulga nesta sexta-feira, 24 de fevereiro, os fac-símiles dos mapas de todos os 36 julgadores que atuaram nos desfiles do Grupo Especial, realizados em 19 e 20 de fevereiro, Domingo e Segunda-Feira de Carnaval, no Sambódromo. Nestes mapas estão inseridas as justificativas apresentadas pelos julgadores para todas as notas diferentes de 10,0.


A iniciativa é uma decisão conjunta da Liga Independente e da Prefeitura do Rio, através da Riotur, objetivando que o público tome conhecimento das justificativas das notas diferentes de 10, mostrando os motivos que levaram os julgadores a aplicar as penalidades previstas no Manual do Julgador.


O presidente da LIESA, Jorge Perlingeiro, e o coordenador de Julgadores, Júlio César Guimarães, cumprem, assim, a promessa de que as justificativas dos julgadores seriam disponibilizadas ao público em 48 horas após a divulgação do resultado oficial – um fato que se repete pelo segundo ano consecutivo.


Os fac-símiles dos mapas foram gravados em arquivos PDF e, para consultá-los, basta escolher o quesito e, em seguida, clicar sobre o nome do julgador. As planilhas seguem a mesma ordem dos mapas oficiais, ou seja: 1 – Notas das seis Escolas que desfilaram no Domingo, 19; 2 – Justificativas das seis Escolas de Domingo; 3 – Justificativas finais das Escolas de Domingo; 4 – Notas das Escolas que desfilaram na Segunda-Feira, 20; 5 – Justificativas das Escolas de Segunda; 6 – Justificativas finais das Escolas de Segunda.

留言


bottom of page