top of page

Governador inaugura unidade dos bombeiros na Cidade do Samba


O governador do Estado, Cláudio Castro, inaugurou na noite desta última segunda-feira, 13, o posto avançado do Corpo de Bombeiros da Cidade do Samba. Logo após a solenidade, acompanhado do presidente da LIESA, Jorge Perlingeiro, do presidente da Câmara Municipal do Rio, vereador Carlo Caiado, do secretário estadual de Turismo, Tutuca, do deputado estadual Chiquinho da Mangueira, da presidente da Riotur, Daniela Maia, e um grupo de seis vereadores, o governador visitou as instalações da nova unidade, que já está em funcionamento. O Secretário de Defesa Civil e Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Leandro Monteiro, ressaltou que o posto avançado dará maior segurança não apenas à Cidade do Samba, mas também à Zona Portuária e ao Túnel Marcelo Alencar.




Falando à imprensa, o governador voltou a destacar o seu mais profundo respeito pelo trabalho realizado pelas Escolas de Samba, afirmando que o Governo do Estado continuará apoiando os desfiles em parceria consolidada pelas Leis de Incentivo. Comentou que existe a possibilidade de reservar parte do espaço do novo Museu da Imagem do Som, que está sendo construído em Copacabana, para sediar o tão sonhado Museu do Carnaval.


O presidente da LIESA agradeceu a visita do governador e de várias outras autoridades, destacando a importância da noite: “Além de estarmos prestando uma homenagem ao Dia Nacional do Samba, celebramos a volta do Botequim da LIESA, reabrindo a temporada de eventos da Cidade do Samba, oferecendo novas oportunidades aos turistas que visitam a cidade e desejam conhecer o que há de mais genuíno na nossa cultura popular” – frisou.





Botequim da LIESA homenageia Monarco


Logo em seguida, Perlingeiro assumiu o comando do Botequim da LIESA. Agradeceu a presença do público convidado e de toda a imprensa, fazendo um momento de reflexão para prestar uma homenagem ao baluarte da Portela, Hildemar Diniz, o Monarco, falecido no último sábado, aos 88 anos. Após a exibição de um vídeo, o presidente transmitiu o abraço da Família do Samba, ali reunida, ao músico e arranjador Mauro Diniz, filho do grande compositor.


Além de Mauro, também se apresentaram o Grupo Fundo de Quintal, Dudu Nobre, Xande de Pilares, Tereza Cristina, Sandra de Sá e Ludmila, além do grupo Deita e Rola. A porta-bandeira da Beija-Flor, Selminha Sorriso, e as rainhas de bateria, Evelyn Bastos, da Mangueira; Raissa de Oliveira, da Beija-Flor; Tainá Magalhães, da Paraíso do Tuiuti; e Rafaela Gomes, da São Clemente, ajudaram a animar a festa.


Nos intervalos, Perlingeiro chamou ao palco os novos sócios beneméritos da LIESA que, assim como os antigos integrantes do quadro, receberam certificados. A Liga Independente, agora, totaliza 51 beneméritos.


Falando ao público, Perlingeiro mais uma vez demonstrou toda a sua confiança na realização dos desfiles das Escolas de Samba em fevereiro. Adiantou que, com as garantias de vacinação da população e dos protocolos sanitários, a LIESA planeja dar início aos ensaios técnicos no Sambódromo na segunda quinzena de janeiro.


Veja, em seguida, alguns momentos da festa:



Inauguração do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros Cidade do Samba - 13/12/2021





Volta do show Botequim da LIESA

Cidade do Samba - 13/12/2021




Comments


bottom of page