top of page

Grande Rio investe na alegria de Zeca e na Quitandinha de Erê para tentar o bicampeonato


A grande campeã do Rio Carnaval 2022 será a segunda Agremiação a se apresentar no Domingo de Carnaval, 19 de fevereiro. E para sacudir a Avenida, aposta em dois trunfos: num enredo extremamente popular e num samba que nas últimas semanas agitou a comunidade de Duque de Caxias.


Na noite da última sexta-feira, 21 de outubro, a tricolor da Baixada Fluminense escolheu a composição assinada por Igor Leal, Arlindinho, Diogo Nogueira, Myngal, Mingauzinho e Gustavo Clarão para apresentar na Sapucaí o enredo “Ô Zeca, o pagode onde é que é? Andei descalço, carroça e trem, procurando por Xerém, pra te ver, pra te abraçar, pra beber e batucar!”, que fala sobre vida e obra de Zeca Pagodinho. O enredo foi criado e está sendo desenvolvido pelos carnavalescos Leonardo Bora e Gabriel Haddad. O samba vitorioso foi anunciado já na manhã de sábado.


Antes da apresentação dos sambas finalistas, a Escola exibiu um grande show, destacando momentos de seu último desfile e abrindo alas para o próximo. Os carnavalescos explicavam que, nas giras de candomblé, depois de Exu (tema do último enredo) o primeiro Orixá a “descer” é Ogun – que, segundo o sincretismo religioso é São Jorge, dos católicos, santo de quem Zeca é devoto.

A diretoria da Liga Independente foi levar o seu abraço aos três presidentes da Acadêmicos do Grande Rio, comandada pelo patrono Jaider Soares, Helinho de Oliveira e o administrativo, Milton Perácio.


Lá estiveram o presidente da LIESA, Jorge Perlingeiro, o diretor de Marketing Gabriel David, além dos presidentes Bruno Mattos, da Riotur, e Almir Reis, da Beija-Flor de Nilópolis.


O diretor de Carnaval da Grande Rio, Thiago Monteiro, comentou que a briga pelo bicampeonato vem exigindo um esforço ainda maior que no ano passado, não apenas na produção de alegorias e fantasias mas, sobretudo, nos ensaios dos diversos setores da Agremiação. “Nossos componentes aprenderam que o êxito depende, principalmente, de muito empenho e dedicação” - concluiu.



(Com informações da Assessoria de Imprensa da Grande Rio – Fotos Marcelo Moura, Allan Duffes/ Divulgação; e Henrique Matos/LIESA)




Comentários


bottom of page