top of page

Temporada de ensaios técnicos na Sapucaí começa no fim de semana; confira os detalhes

Sábado e domingo, 14 e 15, vão marcar a aguardada estreia dos ensaios técnicos na Marquês de Sapucaí rumo ao Rio Carnaval 2023 — a primeira temporada regular da folia desde 2020, quando começou a pandemia. Nesta semana, vão se apresentar no Sambódromo carioca três escolas da Série Ouro (o antigo Grupo de Acesso) e outras duas do Grupo Especial.


Na primeira noite de treinos, sábado, vão cruzar a pista Lins Imperial (20h); Estácio de Sá (21h) e Inocentes de Belford Roxo (22h). No domingo, terão vez Império Serrano (20h30m) e Paraíso do Tuiuti (22h). O calendário terá continuidade na semana seguinte.


No caso do Grupo Especial, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa) estabeleceu que, no domingo, as escolas vão se concentrar a partir das regiões conhecidas como “Balança, mas não cai” (no caso do Império Serrano) e Correios (Tuiuti). O horário de início da preparação dos componentes será informado pelas agremiações.


A previsão é que os portões do passarela estejam abertos ao público a partir das 17h, com entrada gratuita, como tradicionalmente acontece. A entrada com alimentos e bebidas para consumo próprio está autorizada. Esquemas especiais em transportes coletivos serão anunciados ao longo da semana pelas concessionárias, caso assim decidam.


Confira o calendário dos ensaios do Especial:


Dia 15 (domingo)

20h30 - Império Serrano

22h - Paraíso do Tuiuti


Dia 22 (domingo)

20h30 - Imperatriz Leopoldinense

22h - Unidos da Tijuca


Dia 29 (domingo)

20h30 - Mocidade Independente de Padre Miguel

22h - Estação Primeira de Mangueira


Dia 5 (domingo)

20h30 - Acadêmicos do Salgueiro

22h - Portela


Dia 11 (sábado) - Teste de luz e som

18h30 - Lavagem da pista

20h30 - Unidos de Vila Isabel

22h - Unidos do Viradouro


Dia 12 (domingo) - Teste de luz a som

20h30 - Beija-Flor de Nilópolis

22h - Acadêmicos do Grande Rio

Comments


bottom of page