top of page

Salgueiro escolhe o samba que contará a luta dos Yanomami


Com a quadra lotada até o sol raiar, o Acadêmicos do Salgueiro definiu no início da manhã desta quinta-feira, 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, o hino que levará para Marquês de Sapucaí no Carnaval de 2024. Aclamado pela comunidade, o samba da parceria formada por Pedrinho da Flor, Marcelo Motta, Arlindinho Cruz, Renato Galante, Dudu Nobre, Leonardo Gallo, Ramon Via13 e Ralfe Ribeiro, vai embalar o enredo “Hutukara”, que retrata a luta e a ancestralidade dos povos Yanomami. O enredo foi criado e desenvolvido pelo carnavalesco Édson Pereira.




A noite foi marcada pela alegria, emoção e beleza do show preparado pela escola especialmente para a grande final. A apresentação envolveu todos os segmentos da da Vermelho e Branco tijucana.


Durante a apresentação, falas do líder indígena Davi Kopenawa, foram reproduzidas, servindo como norte para o espetáculo que descrevia agressões sofridas pelos Yanomami no Norte do País.




A Diretoria da LIESA, representada pelo presidente Jorge Perlingeiro, o vice-presidente Hélio Motta e o diretor de Marketing, Gabriel David, também marcou presença.

Cada compositor vencedor recebeu das mãos de Davi Kopenawa, o troféu Omama.


Inspirada no Oscar, a estatueta retrata a imagem de um guerreiro, moldada em cerâmica pelos próprios Yanomamis.



(Com informações da Assessoria de Imprensa do Salgueiro – Fotos Rogério Neves)

留言


bottom of page