top of page

Presidente da LIESA destaca o equilíbrio e o alto nível dos desfiles no Rio Carnaval 2023


"Foi uma noite de desfiles equilibrados e do mais alto nível" – comentou Jorge Perlingeiro, presidente da LIESA, definindo o altíssimo nível de qualidade do trabalho apresentado pelas Escolas de Samba na segunda e última noite do Grupo Especial, no Rio Carnaval 2023. O presidente elogiou a participação do público, que esgotou os ingressos e lotou a Marquês de Sapucaí nos dois dias de apresentações, vibrando com todas as Agremiações.


"O público sabe que é um grande espetáculo. Foram mais de dois anos de pandemia, nós fizemos o carnaval fora de época em abril do ano passado, mas esse ano foi diferente. Foram navios chegando à cidade, gente do Brasil e do Mundo vindo para matar as saudades do maior espetáculo a céu aberto de todo o planeta, que é produzido pelas Escolas de Samba do Rio de Janeiro" – destacou.


O presidente da LIESA permaneceu na cabeceira da pista ao longo das duas noites de espetáculo, de onde anunciava o horário regulamentar para que as Escolas dessem início aos seus desfiles. Após a passagem da Viradouro, encerrando o Carnaval, uma multidão foi para a pista, formando um novo arrasta-povo, a exemplo do que acontecera na véspera, após a exibição da Mangueira.


O sucesso do Rio Carnaval 2023 passou pela parceria da LIESA com a Prefeitura do Rio e o Governo do Estado. Nesta segunda-feira de carnaval (20/02), tanto o prefeito Eduardo Paes quanto o governador Cláudio Castro foram vistos celebrando a maior manifestação cultural do país: enquanto Paes desfilou ao lado da bateria da Portela, sua Escola de coração, Castro marcou presença no camarote do Governo do Estado e acompanhou de perto as apresentações da última noite.


Confira as fotos das seis Escolas que se apresentaram na noite de Segunda-feira (20/02):



(Fotos: LIESA)

Comments


bottom of page