top of page

Marca Rio Carnaval recebe dois prêmios Leão de Ouro em Cannes


Criada para identificar internacionalmente o espetáculo das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, a marca Rio Carnaval foi premiada com dois troféus Leão de Ouro no Festival Internacional de Criatividade, a mais importante premiação de Publicidade e Propaganda do mundo, realizada em Cannes, na França.


A marca Rio Carnaval foi premiada nas categorias Design e Digital Craft (Artesanato Digital). O anúncio foi feito no último dia 20, segunda-feira.

Criada a partir do bailado de uma porta-bandeira visto de cima, a arte foi confeccionada pela agência Tátil, que também desenvolveu a marca dos Jogos Olímpicos Rio 2016.


Feliz com a premiação, o diretor de Marketing da LIESA, Gabriel David, destacou que o feito é histórico, pois foi a primeira fez que uma marca produzida no Brasil conseguiu conquistar dois Leões de Ouro em uma mesma edição do Festival (Cannes Lions).



Gabriel David: prêmio é histórico e conceitua ainda mais o espetáculo das Escolas de Samba

Gabriel comentou que, nos próximos meses, a Liga Independente explorará todas as possibilidades que a marca permite para ampliar, ainda mais, os horizontes de divulgação da Maior Festa Popular do País. “É uma marca viva, atual e que representa o universo das Escolas de Samba como um todo”- concluiu.


Comentarios


bottom of page