top of page

Mangueira e Portela definem seus sambas para o Carnaval. Quarta-feira será a vez do Salgueiro

Mais duas Agremiações do Grupo Especial escolheram seus sambas-de-enredo para o Rio Carnaval 2024. Com suas quadras totalmente lotadas, Portela, na sexta-feira (06), e Mangueira, no sábado (07), fizeram suas festas. As disputas continuarão na noite da próxima quarta-feira (11), véspera do feriado de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, com o Salgueiro.

A Mangueira já tem seu hino para o Carnaval de 2024. A parceria de Lequinho, Junior Fionda, Gabriel Machado, Fadico, Guilherme Sá e Paulinho Bandolim é a grande vencedora do concurso da Verde e Rosa.



O Palácio do Samba ficou lotado para a grande festa da escolha do samba que cantará na Sapucaí em 2024 o enredo “A Negra Voz do Amanhã”, desenvolvido pelos carnavalescos Guilherme Estevão e Annik Salmon, que apresentará os caminhos percorridos pela cantora na construção de seu amanhã. Esses se dão, principalmente, por suas crenças, que promovem sentido à sua caminhada, aliado à música que lhe acompanha desde menina como missão e a cultura popular que a formata enquanto artista.




Neste ano, tivemos uma disputa acirrada com grandes sambas na final. A obra de Lequinho e parceiros se destacou contagiando o mangueirense e foi ovacionado após o anúncio oficial da escola, feito pela presidenta da Estação Primeira já na madrugada deste domingo (08/10).


Em seu segundo ano como comandante da verde e rosa, Guanayra Firmino exaltou a participação de vinte e quatro sambas que se inscreveram para a disputa, o que, segundo ela, afirma a credibilidade da disputa e de sua administração e, além disso, a crença do compositor no enredo escolhido por sua gestão.



(Com informações e fotos da Assessoria de Imprensa da Mangueira. Fotos Rio Carnaval/ Eduardo Holanda)



Imprensa também votou na escolha da Portela




Saravá, Kehinde!

A parceria de Rafael Gigante Vinicius Ferreira, Wanderley Monteiro, Bira, Jefferson Oliveira, Hélio Porto e André do Posto 7, foi a campeã no concurso de samba-enredo da Portela para o Carnaval 2024. A grande final foi realizada nesta sexta-feira, 06, na quadra da escola, em Madureira.


Desta vez, a disputa teve uma novidade: o voto da imprensa especializada que esteve presente na quadra e acompanhou as apresentações dos três sambas concorrentes. Outro diferencial da edição deste ano do concurso foi a divulgação dos votos de cada segmento, com o objetivo de dar transparência ao processo de escolha do hino oficial da escola para o próximo carnaval.




O samba escolhido será apresentado oficialmente na edição de outubro da Tradicional Feijoada da Família Portelense. O evento será no dia 14, a partir das 13h na quadra da escola (Rua Clara Nunes, 81 - Madureira).


Em 2024, a Portela apresentará o enredo "Um defeito de cor", dos carnavalescos André Rodrigues e Antônio Gonzaga, baseado no livro de Ana Maria Gonçalves. A agremiação será a segunda escola a desfilar na Segunda-feira de Carnaval.



O presidente da LIESA, Jorge Perlingeiro, os diretores de Marketing, Gabriel David; de Carnaval, Elmo José dos Santos; Jurídico, Fernando César Leite, de Patrimônio, Moacyr Henriques, e o administrador da Cidade do Samba, Édson Marcos, prestigiaram as finalíssimas de Portela e Mangueira ao lado do presidente da Riotur, Ronnie Costa, e do diretor de Operações, Gustavo Mostof.



(Com informações da Assessoria de Imprensa da Portela. Fotos Rio Carnaval/ Eduardo Holanda)

Comments


bottom of page