A diretoria da Imperatriz Leopoldinense e o carnavalesco Leandro Vieira apresentaram, na noite desta quarta-feira (29.06), a sinopse do enredo "O aperreio do cabra que o excomungado tratou com má-querença e o santíssimo não deu guarida". O encontro aconteceu na quadra da Escola, em Ramos, e contou com a presença de compositores que participarão do concurso para a escolha do samba-enredo.
"O enredo surge como uma vontade de falar de um pedaço do Brasil que vale a pena. O Brasil da cultura popular. Da oralidade. Da tradição da contação de histórias. O Brasil que delira e reinventa realidades já que o mundo real não basta. O Brasil do cordel. Dos repentes. O enredo surge de um Brasil que a gente alimenta na memória afetiva como uma espécie de Brasil imaginário para suportar o Brasil real", diz o artista.
Esta é a primeira vez que a disputa será aberta a todos os compositores interessados. Poetas de escolas coirmãs, filiados a entidades musicais em geral, e talentos dos mais variados gêneros podem inscrever suas obras no concurso.
"Agora, quem já compõe ou participa de disputas em outras Escolas também poderá participar do concurso na Imperatriz. É uma oportunidade de conhecermos outros talentos. Esse convite também se estende a compositores de outros gêneros musicais", afirma a presidente da Imperatriz, Cátia Drumond.
Os sambas deverão ser entregues na quadra da Imperatriz no dia 25 de agosto, até às 22 Horas. Na mesma noite (25), será realizado o sorteio para a ordem de apresentação dos sambas, que acontecerá no dia 04 de setembro. Os poetas também terão cinco oportunidades para conversar com o carnavalesco Leandro Viera e sanarem suas dúvidas sobre o enredo: 12, 19 e 27 de julho e 02 e 09 de agosto. Esses encontros também serão na quadra da Imperatriz, a partir das 20h. O regulamento completo da disputa pode ser acessado no site oficial da escola imperatrizleopoldinense.com.br.
(Com informações e fotos da Assessoria de Imprensa da Imperatriz – Foto do desfile: Henrique Matos/LIESA)
Comments