top of page

Carnaval 2022: Rei Momo, Rainha e Princesas são coroados na Cidade do Samba

A Corte Real do Carnaval carioca foi coroada na noite desta sexta-feira (07/01), na Cidade do Samba. A escolha de Rei, Rainha e Princesas da folia de 2022 ocorreu por meio de voto popular e de jurados.


A Prefeitura do Rio, por meio da Riotur, recebeu as inscrições de 36 candidatos e candidatas, e após seleção, quatro aspirantes a Rei e seis a Rainha e Princesas chegaram à final.

Wilson Dias da Costa Neto foi coroado Rei Momo 1o e Único. Locutor, Wilson tem 35 anos e já foi o monarca do Carnaval Carioca em 2014, 2015, 2016 e 2019. Alex de Oliveira Silva foi coroado Vice-Rei.


Ao lado deles, Thaiana Rodrigues Pinheiro foi coroada Rainha. Ela tem 29 anos e é artista e dançarina. Luara Neto Lino e Deisiane Conceição de Jesus foram coroadas 1ª e 2ª princesas.



Para participar do evento, candidatos, candidatas e suas torcidas precisaram apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19.


O público pôde escolher seus candidatos preferidos durante 21 dias, desde 18 de dezembro até as 17h desta sexta-feira, no portal G1, parceiro da Riotur no concurso da Corte Real do Carnaval 2022.

Os vencedores foram escolhidos por meio do somatório das notas do voto popular e da Comissão Julgadora. Os jurados deram notas entre 5 e 10 pontos aos finalistas, avaliando desembaraço, sociabilidade, facilidade de expressão, simpatia, alegria, espírito carnavalesco e arte de sambar. As notas foram somadas às pontuações do voto popular, onde o mais votado recebeu três pontos; o segundo mais votado, dois, e o terceiro, um ponto.


Compondo o júri estavam, entre outros, a presidente da Riotur, Daniela Maia; o carnavalesco Milton Cunha; a porta-bandeira da Beija-Flor, Selminha Sorriso; o presidente do Cordão da Bola Preta, Pedro Ernesto; a rainha de bateria da Portela, Bianca Monteiro e o Secretário Municipal de Esportes, Guilherme Schleder. A apresentação foi do comunicador Jorge Perlingeiro.




(Com informações da ASCOM Prefeitura do Rio/ Riotur – Fotos: Magaiver Fernandes/FatPress e Fernando Maia/ Prefeitura do Rio)

Kommentare


bottom of page