top of page

É de Aluísio Machado e Sombrinha o samba com o qual o Império homenageará Arlindo Cruz


E quis o destino que na disputa do Dia do Professor (15 de outubro) o vencedor fosse o grande Mestre. Autor do clássico “Bum Bum Paticumbum Prugurundum”, ao lado de Beto Sem Braço, Aluísio Machado – um dos líderes da parceria vencedora - agora se tornou o compositor com o maior número de vitórias em concursos de sambas-enredos do Império Serrano, superando o “imortal” Silas de Oliveira.


Com a da noite deste sábado, ao lado dos compositores Sombrinha, Carlos Senna, Carlitos Beto Br, Rubens Gordinho e Ambrósio Aurélio, Aluísio chegou à sua 15ª conquista. Foi dele a iniciativa de trazer o ainda iniciante Arlindo Cruz, figura central do enredo, para a Ala de Compositores da Serrinha; já Sombrinha é o parceiro constante do homenageando, com quem fez uma dupla que realizou inúmeros shows de Norte a Sul do Brasil.


A Diretoria da LIESA mais uma vez se fez representar, percorrendo todas as finalíssimas das Escolas de Samba do Grupo Especial. O Diretor de Carnaval, Elmo José dos Santos e Edson Marcos, administrador da Cidade do Samba, foram recebidos pelo carnavalesco Alex de Souza e o diretor de carnaval, Wilsinho Alves.


CONSAGRAÇÃO - “Zambi da coroa imperial, abiaxé, Arlindo Cruz”! Embalados por estes versos, o Império Serrano escolheu o seu samba-enredo para o Rio Carnaval 2023 já na manhã de domingo, 16, em Madureira.


Com uma apresentação emocionante, conduzida pelos intérpretes Evandro Malandro, Igor Sorriso e Tem-Tem Jr, a quadra do Império Serrano praticamente pulsou, chegando ao ápice em determinadas partes do samba, como no verso “Dagô, Dagô é a lua de aruanda/A espada é de guerra e Ogum vence demanda”.


Uma curiosidade da letra do samba vencedor foi a inovação de um acróstico – composição poética que forma nas letras iniciais dos versos, em linha vertical, uma ou mais palavras, no caso o nome ARLINDO DOMINGOS DA CRUZ FILHO (veja na letra).


- É uma vitória de amor ao Império Serrano e ao meu irmão Arlindo Cruz. Toda parceria está feliz com essa homenagem a esse grande amigo. Todos os três sambas tinham condições de representar a escola na Avenida. Que bom que o nosso foi escolhido. É algo mais do que especial - comemorou Aluísio Machado.





Comments


bottom of page